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A hipótese do cinzento
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L’hypothèse du gris
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Num país a preto e branco
recomendaram-me o cinzento. Um recurso extraordinário. Com a hipótese do cinzento poderia ensaiar soluções inusitadas experimentar o morno (que não é frio nem quente) explorar o lusco-fusco (que não é noite nem dia) praticar a omissão (que não é mentira nem verdade). Preto e branco misturados permitiam finalmente viver em conformidade desocupar os extremos (tão alheios à virtude) liquefazer-me na turba no centro na média dourada. Com a paleta dos cinzentos poderia aprimorar a arte da sobrevivência que (como os mansos bem sabem) é não estar vivo nem morto. |
Dans un pays en noir et blanc
on m'a recommandé le gris. Un moyen extraordinaire. Avec l'hypothèse du gris, je pourrais essayer des solutions inhabituelles expérimenter le tiède (qui n'est ni froid, ni chaud) explorer le crépuscule (qui n'est pas le jour ni la nuit) pratiquer l'omission (qui n'est pas le mensonge ni la vérité). Noir et blanc mélangés permettent finalement de vivre en conformité de m'éloigner des extrêmes (si étrangers à la vertu) et me liquéfier dans la foule au centre du juste milieu. Avec la palette des gris, je pourrais perfectionner l'art de la survie qui (les débonnaires le savent bien) est de n'être pas vivant ni mort. |
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Georgia O'Keeffe Gloire matinale avec du noir (1926) |
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